As Bem-Aventuranças: o espelho do cristão


Nas bem-aventuranças, Jesus estava dizendo que quem não vê a si mesmo como um pecador que é, jamais poderá se relacionar com o Deus Santo e obter salvação. Poder ver a Deus implica em ver a si mesmo. 

Se não vê a si mesmo como um pecador, logo não será capaz de se arrepender de seus pecados. 

Sabendo que é um pecador, e conhecendo as consequências disso, o cristão é alguém vê o outro como ele, não caindo no erro de achar-se melhor ou mais santo, tendo sempre seus relacionamentos curados pela graça. 

Tendo sua visão curada pela graça, seja de si, de Deus e do próximo, o filho de Deus é alguém faminto. É que a ilusão do mundo já se desfez e pra ele não há nada mais precioso do que viver para Deus. 

E nessa fome, o exercício da misericórdia atinge seu ponto de fulgor, uma vez que o cristão ja entendeu a pecaminosidade do pecado e não vê outro meio a não ser doando ao próximo o que recebeu de Deus. 

Tudo isso vem de um coração transformado, algo que só a habitação e o poder do Espirito Santo podem fazer (Ez 36:26). De fato, o cristão é alguém que sabe muito bem quem é Deus. 

O cristão é, por excelência, alguém que se parece Cristo. E ele deixa transparecer daquilo que seu coração está repleto: a paz de Jesus. O que mais ele poderia comunicar, uma vez que Jesus foi o grande apaziguador entre o homem e Deus?

A justiça de Deus é o maior compromisso do cristao aqui no mundo. Ele aprendeu que fora chamado não para viver para si, mas para Cristo. E buscar a justiça é a comprovação de que é um cidadão do Reino de Deus. 

O cristão é alguem que se identifica com Cristo até as últimas consequências, mesmo que isso lhe custe sofrer. Isso mostra que seguir a Cristo implica em ser inimigo do mundo. Sempre! 

Por fim, o cristão é alguém que, como ninguém nesse mundo, tem razões infinitas para alegrar-se, para regozijar-se. Sua vida é uma constante festa, cuja fonte é o próprio Deus, que fez dele Seu filho e o colocou no mesmo caminho que os grandes homens percorreram. 

Tiago

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: