Ateísmo Cristão


Me preocupam manifestações ateístas dentro da igreja, por mais incrível que isso possa parecer, pelas proporções que tomaram a incredulidade de muitas lideranças no que diz respeito à pregação do evangelho. Com elas podem ser vistas na pratica:

Ateísmo cristão é omitir algumas verdades da Bíblia, por achá-las capazes de fazer o crente se escandalizar.

Ateísmo cristão é negar que a simples e pura pregação do Evangelho é o suficiente para a ação do Espírito Santo no pecador de forma a convertê-lo.

Ateísmo cristão é usar de meios humanistas tanto na evangelização quanto na manutenção dos fieis na igreja, usando, por exemplo, a teologia da prosperidade.

Ateísmo cristão é viver sob uma concepção que nada tem a ver com o pensamento cristão tradicional, ignorando a cosmovisão bíblica.

Ateísmo cristão é ler, estudar e ensinar a Bíblia por interesses ou formas que não sejam as preconizadas pela própria Escritura Sagrada.

Ateísmo cristão é oferecer a Deus um culto centralizado no homem, apesar dos jargões gospel, negando a Glória devida ao Seu santo nome.

Tem mais….

Como bem salientou Augustus Nicodemus no livro que homólogo a esse artigo, ateísmo cristão é aquele praticado por cristãos que dizem crer na existência de Deus, mas que vivem como se ele não existisse.

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

5 Responses to Ateísmo Cristão

  1. Sergio Eduardo says:

    O Ateismo Cristao nao permite a pessoa ser glorificada!
    Eh necessario q esta pessoa tenha um ensinamento correto e seja tocada por Jesus para que ela saia desta condicao e veja comungar conosco!
    Mateus 9:20-22:
    “Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou!” E desde aquele instante a mulher ficou curada.”

  2. Pedro Paulo says:

    Realmente o Ateismo Cristao merece nossa atencao no que concerne as causas cristas.
    Sempre atentando para o fato de que nao tem fundamento na Biblia.
    Em Tiago 1:25 podemos ver:
    “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
    Somos todos filhos de Deus.

  3. Leonardo Raposo says:

    Vejam bem, o ateismo cristao, como forma de manipulacao das massas, esta tomando niveis alarmantes. O verdadeiro cristao nao se apega a isto. A oracao forma o carater espiritual do individuo juntamente com a leitura da biblia, permitindo sua salvacao num futuro distante. No momento atual, temos a teoria da prosperidade como forma de anestesia deste mundo q jaz no maligno.

  4. Roberto says:

    Olá Amigo, tudo bem? Eu gostaria de sua opinião: será que o ateísmo cristão não seria melhor conceituado como a descrença em Deus, mas sem deixa de seguir os ensinamentos bíblicos de um Jesus Cristo humano e não divino? Os ensinamento de Jesus Cristo são muito importantes, pois passam uma mensagem de amor, de solidariedade, de honestidade e integridade. Assim, pergunto a ti, na prática, já não seria suficiente que, mesmo não acreditando em Deus, a pessoa seguisse o que a bíblia diz que Jesus ensinou em relação ao amor, a vida e a bondade, retirando apenas as divindades? Ora, ninguém segue a bíblia integralmente, senão estaríamos apedrejando adúlteros e escravizando pessoas, dentre outras coisas que hoje já estão superadas. Afinal, o que vale são as atitudes humanas de acordo com os ensinamentos do grande profeta, não? Diante disso qual seria a relevância da crença ou não deste cristão em Deus? Agradeço a atenção, fique em paz.

  5. Não sei realmente quais são os argumentos apresentados por ateus cristãos, o problema é que essa manifestação tem alguma espiritualidade por de trás, pois bem, obviamente que se o inimigo de Deus tem um domínio sobre alguns homens quem vocês acham que eles usam? Os mais inteligentes! Estudiosos que estudam tudo,
    Menos o principal: Deus .
    Infelizmente nesta vida poucos saberão que estão enganados,
    Mas vejo que muitos de vocês também tem equivocadamente postado comentários somente bíblicos e ou baseado em teologia ,fico triste !!!
    A Bíblia e o nome sagrado de Cristo não são para serem usados em vão.
    E nenhum deles são de autoria de nenhum de nós, e você o que me argumentaria sem a palavra escrita, pois se não fizer isto não os ganhará,
    Se eles não creem em Deus, vão crê na Bíblia?
    Cuidado para a palavra não ser um auto-convencimento para encher sua própria barriga!
    Como dizer que Deus o dono de tudo? Isto é dizer que ele é dono do diabo.
    Deus o criador de tudo inclusive de seus adversários!
    Estas palavras não são para o autor do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: