O Ponto dos livros de Reis


A Bíblia dedica dois livros inteiros para falar somente da conduta dos Reis de Israel, cujos governos foram majoritariamente ofensivos à Deus. Isso porque é o proposito dela explicar a trajetória da linhagem davídica e a promessa de Deus que ela não se afastaria do trono de Israel.

Podemos também destacar o fato dos dois livros de reis darem ênfase à intensa atividade profética, uma evidência do cuidado de Deus em fazer lembrar suas palavras a reis incrédulos.

Contudo o que mais chama a atenção é que, já no final de II reis, é descrita a reforma que promoveu o Rei Josias ao ter a Lei redescoberta após séculos de apostasia. Ali fica claro que todo o pecado cometido por Israel e Judá naquele período tinha como causa principal a ignorância e esta como consequência do afastamento da Bíblia.

Fica aqui a lição de que uma vida desleixada em relação à Bíblia traz consequências em todas as áreas de nossa vida, como profissional, financeira, familiar e não apenas no campo espiritual, ou seja, uma ignorância de Deus.

Por isso é fácil reconhecer quando um pretenso cristão é desleixado em sua devoção à Palavra de Deus: suas atitudes, por mais simples, o condenam.

Tiago

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: