Ciência, Evolucionismo, Ateísmo, Deus e o futuro.


Pipocam dia após dia notícias de descobertas que indicam, se confirmadas, um abalo na estrutura de pensamento materialista da comunidade científica internacional. De quebra, o darwinismo parece cada vez mais fadado ao fracasso ou à reformulação que possa descaracterizá-lo por completo.

É crescente, embora tímida ainda, a visão teísta dentro da comunidade científica com novos achados, pesquisas e descobertas. É crescente também o número de cientistas renomados, sem compromisso com o criacionismo ou alguma religião, que estão rompendo com o ceticismo diante dos fatos que se mostram cada vez mais nítidos e apontam para uma mente inteligente por trás de tudo o que existe.

Não é primeira vez que a ciência vê seus dogmas sacudirem em seus mais de 400 anos de intensa produção. Newton, Pascal, Rutherford, Tesla, Maxwell (este brilhante!), dentre outros, quebraram paradigmas e mostraram que a ideia de uma ciência imutável e à parte de Deus é frágil e irracional. 

Apesar do sucesso da ideia evolucionista vendida até hoje, o atual pensamento que predomina na ciência dá claros sinais de cansaço e fragilidade. E admitir isso vai exigir um esforço colossal da comunidade, pois, certamente, terão de reconhecer o erro de negar – a existência de Deus – o que nunca se pôde medir, conhecer ou comprovar. Mais do que inteligência, precisão, esforço, razão, os cientistas precisarão de humildade em reconhecer que venderam uma mentira ao mundo por tantos anos.

O Ateísmo? Persistindo este cenário e confirmando-se esta tendência, ficará difícil manter o discurso aparentemente “racional”, “inteligente” e “livre da praga religiosa” no qual tanto se firmam. Aguardemos…

Não importa qual seja o desfecho, para nós cristãos está claro quem é o Autor deste universo, da criação. Mais do que isso, Ele se revelou na História e no Tempo de plenamente em forma de homem, onde suportou a condenação que nossos pecados mereciam, providenciou redenção e justificação, afastando de nós a ira de tão santo Ser e nos deu completo acesso ao seu amor, comunhão, glória e poder pela fé. “Os Céus proclamam sua Glória” e nós sabemos disso. Por isso O adoramos. Por isso a Ele nos rendemos.
Tiago Lino

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: