O Evangelismo Bíblico é sempre bem sucedido


Evangelismo

O apóstolo Paulo declara que nosso evangelismo é sempre vitorioso quer os homens se submetam a Cristo em fé ou eles O rejeitem.

2 Coríntios 2:14-17 – E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 

Ele diz que nós somos a fragrância de Cristo para Deus entre aqueles que são salvos entre os que perecem também. “Para estes cheiro de morte para a morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida”.

Paulo diz que Deus “sempre nos faz triunfar em Cristo”. Nós realmente acreditamos nisso? Ou em vez disso nós supomos que nosso evangelismo está frustrado quando os homens rejeitam o evangelho que lhes é pregado? Nós verdadeiramente acreditamos que Deus é soberano e que Ele sempre realiza seu propósito? Nós podemos honestamente crer que nosso soberano Senhor quer que todos os homens sem exceção sejam salvos? Ele não poderia realizar tal situação?

Deus nos diz que Sua palavra nunca retornará vazia, mas ela realizará seu propósito.

Isaías 55:11Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 

Quando a Palavra de Deus vai em frente isso sempre resultará em salvação? Ou às vezes ela realizará um diferente propósito? Nós não deveríamos assumir que a proposta de Deus ao enviar Sua Palavra é sempre salvífica.

Talvez ele queira, em vez disso, manifestar Sua bondade, uma vez que os homens impenitentes entesouram contra si mesmos ira para o dia da ira.

Romanos 2:4-5Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus.

A Bíblia declara que não existe quem busque a Deus (Sl 14:2-3; 53:2-3; Rm 3:10-11). Nosso Senhor declara em João 6:44 que ninguém é capaz de vir a Ele a menos que o Pai os traga ( A para grega para “atrair” é literalmente arrastar, como em Atos 16:19). O homem caído, por natureza, não pode vir a Cristo. É somente quando Deus muda sua pecaminosidade e a rebelião do coração que ele pode vir a Cristo (At 16:14). E Deus não faz isso por todos!

Olhe novamente para a declaração de Paulo de que Deus “sempre nos conduz em triunfo” e perceba como é que nós triunfamos em Cristo. Nós triunfamos quando Deus manifesta através de nós o conhecimento de Cristo por todos os lugares. Esse é o testemunho de um doce aroma de Deus, independentemente de como os homens respondam a isso!

A salvação do homem pelo Evangelho é somente parte da equação. Deus é também vitorioso quando os não eleitos rejeitam nosso testemunho. E nesse caso, o interesse principal é tornar Cristo conhecido de todos os homens.

 

Título Original : A More Excellent Way – Biblical purity in evangelistic motives

Artigo original: http://members.toast.net/puritan/articles/MoreExcellentWay_f.htm

Autor: Mitch Cervinka

Tradução: Tiago Lino

ACESSE A SÉRIE COMPLETA AQUI

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

One Response to O Evangelismo Bíblico é sempre bem sucedido

  1. >>> O Evangelho E Maravilhoso – Comparo A Pingos D’Agua Constantes Na Rocha – Bate-Bate Ate Que Fura … Mas E Preciso Pregar !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: