Jesus Veio ao Mundo – Devocionais sobre a Glória de Deus (3/5)


Segunda, John Piper falou sobre o alvo da criação ser a glória de Deus. Ontem, sobre nossa falha de viver para a glória de Deus. Na devocional de hoje, Piper fala sobre a boa nova de que Deus ao enviar para morrer em nosso lugar estava nos resgatando da nossa falha de vivermos para Sua glória e, também, naquele mesmo momento, mostrando o ápice de Sua glória.

Meditando sobre o assunto

Para tornar esta série de devocionais mais participativa, meditaremos sobre alguns pontos em cada devocional.

Ponto 1: As glórias da cruz

Segundo 2 Coríntios 4:4 quando nos convertemos nossos olhos são abertos para ver ”o evangelho da glória de Cristo”. Piper diz: “Então o que acontece é que Deus, ao enviar Cristo para morrer em nosso lugar, não apenas nos resgata da falha de viver para Sua glória, mas naquele mesmo momento Ele está mostrando o ápice de Sua glória. A coisa mais gloriosa que Deus já fez ou jamais irá fazer, é nos amar enviando Seu Filho para vindicar Sua glória, e nos resgatar de nossa falha de viver para Sua glória.”

Ponto 2: As bênçãos da cruz

Piper, no final do vídeo, diz: “contemple hoje a liberdade que Deus lhe oferece através do perdão e através da justificação, e da substituição de Seu Filho por você. Para que todas as suas falhas em viver para a glória de Deus possam ser, e são, através da fé, perdoadas. “

Quero incentivá-lo a fazer duas coisas: (1) ler o artigo “A glória do céu gira em torno da cruz” de Horatius Bonar e meditar, nem que sejam 3 minutos, sobre as glórias e as bênçãos da cruz e (2) deixar sua reflexão nos comentários abaixo.

VIA EDITORA FIEL 

PARA MAIS ARTIGOS DE JOHN PIPER, CLIQUE AQUI

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: