Razões porque sem contentamento tua piedade é falsa


“Piedade com contentamento é grande ganho!” 1 Timóteo 6:6

A piedade é conformidade com a imagem moral de Deus e a consagração inteira da alma ao serviço do Senhor. Os piedosos são criados de novo em Cristo Jesus, pois eles estão unidos a Deus por meio de Jesus, e tem todas as graças e frutos do Espírito dentro deles. Eles vêem coisas como Deus vê, daí eles olham. . .

Para o pecado – como o maior de todos os males;

Para o mundo – como uma vaidade enorme;

Para os santos – como o excelente da terra;

E para o Senhor Jesus – como totalmente desejável!

Sempre que sentirmos a menor elevação da cobiça em nossos corações, devemos nos levantar e combatê-la com todas as nossas forças com as armas da fé.

Jesus disse em João 6:35 : “Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” Em outras palavras o que significa crer em Jesus é a experiência dele como a satisfação da sede da minha alma e da fome do meu coração. A fé é a experiência do contentamento em Jesus. A luta da fé é a luta para manter o coração contente em Cristo, realmente acreditando e continuar acreditando que Ele é e satisfação todas as necessidades e aspirações da vida.

Quando Cristo ocupa esse lugar na vida dos homens, Eles odeiam o pecado ( entre eles a cobiça – falta de contentamento ), renunciam o mundo, se unem com os santos e adoram na plenitude da satisfação de tudo que Cristo é.

Eles aprovam integralmente os preceitos de Deus e abraçam as condições que Deus determinou para eles com contentamento pleno. Eles abraçam tudo que Deus prescreveu para eles na eternidade, o amor a Deus, a fé em Cristo, o andar no Espírito, o ódio ao pecado, a negação do ego… andam no temor do Senhor.

Andando em contentamento eles  confiam inteiramente na obra perfeita de cristo para sua aceitação diante de Deus; calçam a santidade com desejo ardente e desejam sempre concordar com a vontade soberana de Deus.

Cobiça, no entanto, é exatamente o oposto da fé. É a perda de contentamento em Cristo na qual nós começamos a almejar outras coisas para satisfazer os desejos de nosso coração. Não há qualquer dúvida, então, que a batalha contra a cobiça é uma batalha contra a incredulidade.

Verdadeira piedade produz e fortalece contentamento e contentamento é a luz de um sol calmo na vida de um homem. Contentamento reconhece o olho da providência de Deus, cujas”misericórdias são sobre todas as suas obras.” É uma reverência a Sua vontade – como o infinitamente sábio e, invariavelmente, bom, acreditando nas promessas que Ele tem dado; sentindo-se satisfeito de participar da sorte comum com o seu povo.

Quem está satisfeito em Cristo  não espera encontrar descanso abaixo, ou em um paraíso no deserto deste mundo. Eles são persuadidos “, que todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito”.

O orgulho está morto e floresce a humildade, pois o orgulho é o pai de descontentamento, ingratidão, impertinência, rebelião contra Deus e muitos outros males.

Enquanto humildade produz contentamento, paciência, gratidão, submissão à vontade de Deus, e muitas outras virtudes.

Os piedosos que estão contentes são ricos – pois eles têm uma boa sorte! Eles têm paz interior e satisfação da mente – que são melhores do que ouro! Eles estão cheios de gratidão e agradecimento a Deus – que é melhor do que uma grande propriedade! Eles têm amor a Deus e se deliciam nEle.

Eles têm uma alegre antecipação da glória eterna, de serem reconhecidos como os filhos de Deus, e co-herdeiros de Jesus – o que é estimado acima de todos os títulos e honrarias deste mundo que perece!

O oposto desse contentamento é um retrato de morte. Jesus contou a parábola dos solos ( Marcos 4:1-20 ) e disse que algumas sementes caíram no meio dos espinhos e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

Em seguida, ele interpretou a parábola, e disse que a semente é a Palavra de Deus. A semente semeada entre espinhos é interpretado como: “. Os cuidados do mundo e a sedução da riqueza, e o desejo de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”

A batalha real é travada quando a Palavra de Deus é pregada. O desejo de outras coisas podem ser tão fortes que o início da vida espiritual pode ser sufocada completamente, este homem jamais nasceu de novo apesar de se alegrar por um tempo com a verdade. Esta é uma advertência terrível que todos nós devemos estar atentos a cada vez que ouvimos a Palavra para recebê-la com fé e não sufocá-lo com cobiça.

Já o homem regenerado vive no gozo do que eles têm agora – percebendo a sua porção gloriosa que ainda está por vir! Suas aspirações não estão no mesmo nível das do homem natural, portanto, eles são estranhos a impaciência, murmuração e dissabores constantes na experiência do homem natural.

Há contentamento em teu coração? Contentamento florindo em vida piedosa – Coram Deo? Diante da face de Deus? Você está familiarizado com Deus, como seu amigo e seu Pai? Você está satisfeito com o seu lugar, porção e perspectiva neste mundo que perece?

Se for assim, você está em Cristo e Cristo é todo o seu tesouro!!

Já o homem regenerado vive no gozo do que eles têm agora – percebendo a sua porção gloriosa que ainda está por vir! Suas aspirações não estão no mesmo nível das do homem natural, portanto, eles são estranhos a impaciência, murmuração e dissabores constantes na experiência do homem natural.

Há contentamento em teu coração? Contentamento florindo em vida piedosa – Coram Deo? Diante da face de Deus? Você está familiarizado com Deus, como seu amigo e seu Pai? Você está satisfeito com o seu lugar, porção e perspectiva neste mundo que perece?

Se for assim, você está em Cristo e Cristo é todo o seu tesouro!!

 

Por Josemar Bessa AQUI

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: