Sobre a enquete lançada aqui no blog


Queria convidar você a deixar sua opinião quanto a pregação ou não da famigerada teologia da prosperidade. Na verdade, eu quero levantar dados sobre essa heresia nas igrejas. Com isso, você precisa responder se ela é ou não ensinada na sua. Há três respostas: “sim”, “moderadamente” e “não”.

Ao votar, você deve levar em consideração pelo menos três pontos, que são os mais enfatizados pelos teólogos da prosperidade, a saber:

1. Ensino errado sobre a fé e sua aplicação na vida cristã e o uso de objetos supostamente ungidos como pontos de contato. 

2. A enorme ênfase no dizímo e nas ofertas como evidências de fé, ou seja, o ensino de quem “não atende às campanhas ‘de fé’ não é convertido. 

3. A rejeição ao sofrimento na vida cristã sob o famoso bordão “pare de sofrer”. E o ensino do sofrimento tendo como fonte demônios ou obras “de macumba”. 

A votação não exige seu nome e muito menos o nome de sua denominação. Não é a proposta da enquete expor ninguém ou igreja.

Te agradeço a visita e se quiser, podes deixar um comentário aqui no blog com seu link que terei o maior prazer de visitá-lo. Essa campanha durará até sábado que vem, dia 4 de fevereiro.

Paz de Deus para vossas vidas!

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

8 Responses to Sobre a enquete lançada aqui no blog

  1. iêda castro says:

    NÃO.

  2. Tiago says:

    Que ótimo, Iêda!

  3. iêda castro says:

    Oi Tiago, não resisto em fazer um comentário. Já votei e achei super importante esse levantamento de dados. Dou glória a Deus por ainda congregar em um lugar em que não se prega tal doutrina. Onde o ensino e os mestres são valorizados e tem a oportunidade e a liberdade de expor a palavra como ela é. Deus é muito bom.Eu não suportaria congregar em um lugar que a todo momento visse a verdade de Deus ser transformada em mentira e não pudesse fazer nada a respeito. Abraços!! Muito boa a sua ideia! que Deus continue te abençoando.

  4. Tiago says:

    Obrigado Iêda!
    E eu te felicito por estar num lugar onde essas doutrinas são combatidas, ou melhor, ignoradas!
    Estamos num momento muito propício para discutir esse assunto, haja vista tanta noticia envolvendo esses pregadores e escândalos também. Além disso, a EBD da Assembléia de Deus está abordando também esse assunto.
    Acho que é o momento oportuno para as pessoas olharem para o tipo de pregação que querem ouvir ou que está sendo pregada e avaliar se estão conforme a Bíblia.
    Para os que não conhecem a teologia da prosperidade, que conheçam seus horrores. Para os que a conhecem, que a combatam.

  5. Cintia Paulino says:

    Olá Tiago que tema oportuno, faz um ano que estou em uma nova denominação, durante meus 25 anos de vida pertenci a uma Igreja tradicional, mas chegou uma hora em que não deu mais pra suportar as investidas, a insistência do líder para convencer aos membros que para sermos amados e abençoados por Deus precisaríamos dar,dar muito dinheiro!
    Quem não era dizimista ou falhava algum mês era exposto nas reuniões, afastados dos ministérios enfim. Busquei a orientação de Deus, entao e meu noivo conhecemos a igreja que hoje estamos e todo o tempo fica provado para nós que ainda existe Igreja que nao investe na teologia da prosperidade mas na do Reino dos Céus. Deus abençoe!

    • Blog do Lino says:

      Cintia, fico muito feliz por você e seu noivo.
      Como um praga, essa abordagem da prosperidade está atingindo todos os setores da igreja, tanto tradicional ou pentecostal. Creio que precisamos de pessoas que a rejeitem até as últimas consequências. Ou combatendo isso dentro da própria igreja, caso seja pregada. Sei que isso é desgastante e coloca a pessoa em um situação insuportável dentro da congregação. Mas Deus pode dar os resultados. Por outro lado, como uma solução também, é procurar uma igreja, devidamente orientada e segura em Deus, onde as verdades do Evangelho não são trocadas pelos modismos do nosso tempo.
      Desejo a você muitas felicidades e crescimento em Jesus nessa sua nova denominação!
      Deus te abençoe!

  6. Karina Soares says:

    Queridos de Deus! Me encontro feliz em comentar sobre este assunto, e poder dizer que em minha igreja atual NÃo são pregadas essas mentiras de Satanás! Como diz a palavra de Deus, ao final viriam falsos profetas e enganariam a muitos! Não é dificil saber de igrejas que ensinam que a salvação é pela prática de dar ofetas em dinheiro ou bens pessoais, mas nós os escolhidos de Deus sabemos que basta viver em santidade e amor pelas almas para reinar com Cristo Jesus! Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: