Valdemiro Santiago “levou sobre si nossos carnês”


A nova moda das igrejas neopentecostais – leia-se Valdemiro, Macedo e RR Soares como os expoentes dessa heresia – é levar a “carga” do povo nas próprias costas, literalmente. Numa espécie de imitação da belíssima profecia de Isaias registrada no capítulo 53, onde diz que sobre si Jesus levaria nossos pecados, o tal apóstolo sobe um monte junto com sua equipe – muito bem vestida, diga-se de passagem – como se fosse um messias, carregando um baita de um carnê, com direito a demonstração física do sacrifício pessoal.

Para bom entendedor, isso não passa de marketing para gerar nos fiéis – cegos! – a sensação de que suas queixas, dores, armaguras, frustraçãos e anseios são vistos por um homem que pode ir até Deus e intermediá-los. Ou seja, pura heresia. Além disso há um outro objetivo explícito:  sensibilizar o povo a contribuir ainda mais, uma vez que esses sacrificios financeiros são muito bem valorizados.

Veja também: O expansionismo de Valdemiro Santiago

Como já disse em outros posts, isso faz parte de um grande jogo realizado por essas igrejas ditas evangélicas para arrendar mais dinheiro e oprimir o povo, vendendo-lhes a fé em Jesus e condicionando dádivas do Deus de toda a Graça ao dinheiro por eles ofertado. Esse evangelho é anátema e todo o conjunto não passa de uma afronta às Escrituras, sobretudo à doutrina da salvação em Cristo.

Quando pensamos que já chegaram ao fundo do poço do pecado da ignorância bíblica, eles soltam mais uma dessa. É mole?

Maranatá!

Vi o video no blog O contorno da sombra

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

4 Responses to Valdemiro Santiago “levou sobre si nossos carnês”

  1. … é triste saber que isso acontece em “maiores” e “menores” proporções em todo o mundo. Infezmente hoje temos os analfabetos espirituais, pessoas sinceras que por preguiça espiritual acreditam em tudo sem ao menos conferirem a Palavra. Parecem com papagaios que repetem aquilo que ouvem sem entender aquilo que falam. O pior é que há muitos líderes que estão nessa, vivemos uma época de “trevas” onde a boa teologia é menosprezada com tamanha ignorância que chego a não acreditar, as pessoas não entendem que o problema da teologia na maioria das vezes são os “pseudos teólogos”, que só querem blá-blá-blá e enfadam as pessoas em questões sem importância. Não posso me esquecer que graças a Deus, e a um teólogo chamado Martinho Lutero que hoje temos acesso a Palavra. Creio na boa teologia, aquela que nos revela quem é JESUS CRISTO, o que Ele fez, o que Ele faz, que liberta de jugos, farsas, grilhões intelectuais, ignorância e principalmente da mentira, mesmo àquela disfarsada de verdade. Que venhamos a lutar pela fé genuína, alicerçada no Amor e alimentada pela boa Palavra.

    Abraço,

    Pr. André Belotti Lacerda

  2. A única coisa que posso falar é que falta Bíblia.

    Fala pra o Apóstolo fazer o curso de Heresiologia com o Pr. Bibá para ver se aprende…(rs.).

    Se ele soubesse que não existi a figura do Apóstolo nos nossos dias…

    Bíblia neles Tiago Lino!!

    A Paz do Senhor,

    Roberto Schuindt.

  3. Jeovanir Mendonça says:

    Dói meu coração em saber desses ventos de doutrina! Mas… Maranatá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: