Por que muitos perdem o interesse por missões?


A poucos dias, eu postei um excelente artigo que tratava do crescente desinteresse brasileiro por missões, suas causas e conseqüências.

Para completar o assunto, recomendo esse trecho de uma das pregações de Paul Washer em uma conferência de missões, onde ele traz a causa estrutural do desapego por missões, seja no Brasil, nos EUA, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo.

Se não amamos Jesus o suficiente, se ele não ocupa o primeiro lugar em nossas preferências, se minha vida e profissão de fé fazem de mim mais um ateu do que um cristão, eu não poderei ter amor por missões. Isso é fato.

Quando entendemos de onde viemos e com que tamanho amor fomos arrebatado de lá, quando valorizamos este amor, torna-se inevitável uma vida empenhada em favor daqueles que ainda não experimentaram esse vivificador amor, seja com orações, trabalhando pessoalmente, evangelizando, ou investindo financeiramente no trabalho de missões.

Portanto, amado(a) leitor(a), não deixe que suas atenções se desviem do verdadeiro objetivo do salvo em Cristo Jesus. Caso seu interesse tenha diminuído ou se findado, peça a Deus que sonde seu coração e corrija isso em você e te faça voltar à grande comissão.

No amado,

Tiago Lino

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: