As onze Bem aventuranças do casamento


A questão do casamento é, sem dúvidas, cheio de desafios, sobretudo em nosso tempo,  onde os relacionamentos são cada vez mais descartáveis.

Problemas de personalidade e caráter dos cônjuges, financeiros, espirituais, emocionais e tantos outros afetam incontáveis casamentos, incluindo os cristãos. No entanto, apesar do descrédito crescente dessa instituição, é um grande desafio mantê-lo sob a premissa bíblica. O casamento sempre foi e será uma benção de Deus para duas pessoas e faz parte de Seu plano em ter o homem plenamente feliz e abençoado.

Pratique essas onze bem aventuranças e seja abençoado. Leia-as.

Casais bem aventurados

1-      Bem-aventurados são os casais que continuam carinhosos, considerando e amando, mesmo depois que os sinos de núpcias tenham cessado de ressoar.

2-      Bem-aventurados são os casais que são corteses e educados uns para com os outros, assim, como são com os amigos.

3-      Bem-aventurado é o casal que possui senso de humor, para que este atributo seja um útil amortecedor de choques.

4-      Bem-aventurados são os casais que se abstêm de bebidas alcoólicas.

5-      Bem-aventurados são eles quando amam seus cônjuges mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, e que alegremente cumprem seus votos de casamento, de viverem fiéis e num cooperativismo mútuo.

6-      Bem-aventurados são eles quando todos os dias agradecem a Deus pelo alimento diário e juntos se assentam para ler a Bíblia e orar em nome de Jesus.

7-      Bem-aventurados são os casais que nunca alteram a voz para dirigir-se um para com o outro, e que fazem do lar um lugar onde nunca se ouve uma palavra desencorajadora.

8-      Bem-aventurados são os casais que reservam tempo para juntos irem ao templo de culto, para adorarem a Deus.

9-      Bem-aventurados são os casais que resolvem seus problemas de ajustamento sem interferência de parentes.

10-   Bem-aventurados são os casais que possuem controle e entendimento acerca de finanças.

11-   Bem-aventurados são os casais que dedicam suas vidas a Cristo e, que constroem o lar, aplicando diariamente o princípio cristão em suas vidas e na vida dos seus filhos.

(Texto transcrito, publicado no Informativo Interno Semanal nº43 da Igreja Monte Sião, Guarapari–ES)

Li isso no Casais Vinho Novo

 

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: