Fuja do evangelho anátema


Frequentemente precisamos fazer uma avaliação da nossa vida cristã, isto é, da nossa vida com Cristo. Devemos avaliar como está nossa comunhão com Ele e como isso influencia os nossos relacionamentos com irmãos de fé e, principalmente,com aqueles que não tem Jesus. Junto a isso, por em questão como estamos inseridos no nosso meio social; se somos parecidos com Cristo ou insuportáveis religiosos. Finalmente, devemos observar se está havendo crescimento no conhecimento e na graça, como nos recomenda as Escrituras, de maneira que redunde em desdobramentos práticos em todas essas áreas de nossa vida, que é o esperado.

Na caminhada cristã, estamos sempre passíveis de perder o foco e o objetivo de nossas vidas, que é para o louvor da glória de Deus, toma outros contornos. Quando isso acontece, nossa interpretação dos ensinos bíblicos torna-se pobre e mesquinha e continuamos numa vida espiritual infantil

Será que entendemos, de fato, o que quis Jesus ao proferir todas aquelas palavras registradas nos Evangelhos? Estamos seguindo o Jesus bíblico ou o moldado às nossas vontades? Estamos cientes que podemos tudo em Deus, inclusive as desonras, privações, necessidades, injustiças e perseguições?

Essas avaliações devem ser feitas quase que diariamente para nos confrontarmos com a qualidade do nosso cristianismo e o quão nossa fé está conformada com aquela que os apóstolos tinham. Se sim, a prosperidade é um aspecto irrelevante na vida de um salvo, que tem outras e maiores prioridades. O desejo por honra, títulos, a autojustiça, a necessidade de ser reconhecido como acima da média dos demais irmãos são substituídos pelo amor em servir e contribuir para a edificação de outros e ser uma benção para o meio em que vive através de um testemunho verdadeiro e que dignifica o nome de Jesus. Isso é sinônimo de maturidade.

Eu estou escrevendo isso para te encorajar a considerar esses pontos em você para teu próprio crescimento, que é a vontade do Pai para todos os seus filhos.

 

Deus abençoe sua vida!

Tiago Lino

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: