O nosso Verbo


É incrível como o final de Jo 1.14 descreve com tanta perfeição a pessoa de Cristo. Quando nos dedicamos a conhecer o Senhor e Salvador de nossas vidas por meio dos evangelhos, é impossível não nos depararmos com sua preciosa qualidade de ser cheio de Graça e cheio de Verdade, visto que veio de Deus. Em todo o tempo e o tempo todo foi com graça que agiu – e a transmitiu! – e com toda a verdade, que nos transformou e nos deu uma nova vida.

Ao conversar com uma samaritana junto a um poço, anunciou-lhe as boas novas sem se importar com a barreira que separava judeus e samaritanos, mesmo tendo ela uma conturbada vida conjugal. Motivado por um incondicional amor e desejo de livrá-la das garras do pecado – isso é graça! – foi até ela com verdades que a transformaram, levando-a a anunciar aos seus conterrâneos tudo o que recebera no encontro com o Filho de Deus. Atitude que levou, mais tarde, cada um a ouvir a mensagem que ela mesma recebeu.

Diante de uma mulher acusada de cometer adultério e servindo de escárnio para religiosos, agiu de forma surpreendente e, sem nenhuma palavra de acusação, revelou que maior do que qualquer pecado é o amor de Deus que não permite que um pecador sequer não obtenha perdão e justificação. Para não pairar qualquer duvida no ar, Ele a disse: “eu não te condeno. Vá e abandone sua vida de pecado”.

O que mais me conforta é que esta graça, que baseia todo nosso relacionamento com Deus, e as verdades pronunciadas por Cristo, que falam diretamente a nosso respeito, estão tão disponíveis a mim e a você quanto estiveram a esses e tantos outros casos revelados nos evangelhos. É só procurar por cada uma na Palavra. Se me sinto fraco, tenho ao meu favor a Graça que é mais do que suficiente. Meus medos, minhas incapacidades, minhas frustrações, meus fardos, me garante a Bíblia, terminam em Jesus (Mt 11:28). Posso descansar, pois sei que o meu Redentor estará comigo invariavelmente, incessantemente, e como Ele mesmo disse, “até a consumação dos séculos”.

Em Cristo habita toda plenitude de Deus e, portanto, não há nada incompleto, parcial, pequeno, insuficiente da sua parte. Ele é o nosso perfeito sacrifício. A redenção que nos conquistou é eterna e não temporária. Ele é tudo o que precisamos. Somos perfeitos nele e abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais.

Que possamos ir com fé ao centro dessa abundante graça e verdade e lá descansar. Descansar no que Cristo diz sobre nós e não no que o diabo, os outros e o nosso passado dizem. Desfrutar da comunhão que Cristo conquistou para nós, da sua presença, do seu olhar. Enfim, com ousadia olhar para nós mesmos como o próprio Deus nos vê: como filhos, perfeitos em Jesus e herdeiros de riquezas insondáveis.

Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor!

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

Deixe um comentário

