Teologia da prosperidade x Evangelho de Jesus


Eu não nego que a oferta seja corretamente associada à semeadura. Também não nego que dízimos e ofertas são necessários para manutenção da obra e obreiros do Senhor e, principalmente, para desenvolvimento do Reino de Jesus.

O grande problema, meu caro irmão, é a ênfase exagerada e desnecessária no retorno desses atos. Uma vez que a maior benção e vitória já nos foi dada na Cruz do Calvário, que o que nos espera na eternidade é acompanhada de todas as riquezas de Cristo e em Cristo, que esperar por Cristo somente nesta vida é a maior  de todas as misérias humanas , é evidente que anseios –  quando eles se sobrepõe à nossa vida com Cristo –  por riquezas e crescimento das nossas posses revelam a mais profunda podridão e desgraça de nossos corações, evidenciando nossa Vida Cristã deteriorada, falhida e míope para os assuntos  do Reino do Cristo de Deus. Que o Senhor nos livre da Teologia da Prosperidade!

Abaixo deixo dois videos para vocês analisarem. Um do Pastor Silas Malafaia que já foi uma voz profética na Tv, mas hoje se perdeu. Eu oro para que o Senhor o faça voltar ao Evangelho puro e verdadeiro. O outro video é do John Piper. Sugiro que você assista os dois e seja ministrado pelo Senhor sobre a importância do retorno ao Evangelho bíblico – o de Jesus! – e não desses que os tele-pregadores vendem para multidões desesperadas por riquezas e pelo deus que satisfaça seus desejos mais egocêntricos.

Caros filhos do Altíssimo, com todos os argumentos dos teólogos da prosperidade, eu continuo preferindo e desejando o Evangelho de Cristo, da mortificação, da renúncia, da humilhação, do caminho por fé e dependência no Salvador de nossas almas, enfim, de todas as implicâncias inerentes ao Evangelho de Jesus.


Deus abençoe você!

Em Cristo,

Tiago Lino

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

3 Responses to Teologia da prosperidade x Evangelho de Jesus

  1. Valdinei says:

    a paz do Senhor amado, que possamos com urgência voltar ao evangelho de Cristo ( Calvário) para salvação das almas.
    abçs.

  2. Sim, Valdinei. O mais rapido possivel
    Deus te abençoe

  3. Nehemias Maciel says:

    A teologia da prosperidade é uma afronta ao evangelho da cruz, pois ele prega salvação, os apostolos na sua maioria eram homens humildes financeiramente, pois eram pescadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: