As preciosidades do Evangelho


Olá, meus queridos irmãos. É com imenso prazer e gosto que eu coloco abaixo esse pequeno video, que é, na verdade, um fragmento dos ensinos de Jhon Piper. Ele é um dos homens que conhecem sua verdadeira posição e condição ante ao universo, si mesmo e a Deus.

A nossa geração considera difícil as doutrinas da Graça; para ela, é complexo os ensinos que envolvem a salvação, a condição e a relação do homem com Deus. A eficácia do Sacrifício de Cristo nunca foi tão ignorada; sua abrangência, desconhecida; o quanto Deus foi glorificado na pessoa e obra de Jesus é um assunto “de outro mundo”.

Eu choro quando vejo esses diabólicos sintomas na noiva que o Senhor resgatou a preço de sangue. Eu choro quando me deparo com a ignorância bíblica e teológica generalizada no meio do Corpo de Cristo. O que podemos esperar como consequência desse terrível quadro? Simplesmente uma igreja doente, fraca e como folha seca levada por ventos de doutrinas de homens, completamente perdida quanto à sua função. Meu Deus! Desperta a tua noiva! Oh, Deus! Abra nossos olhos para ver Jesus glorificado a tua destra! Abra nossos ouvidos para escutar as riquezas manifestadas na pessoa do teu bendito Filho! Aviva-nos!

O que aprendemos, então? Que o homem é o centro. Que se ele não quiser, ninguem, inclusive Deus, pode fazer nada. Que ele é o agente modulador de todas as coisas, que tudo acontece segundo sua vontade, seu gosto e seu querer. Lamentável tudo isso!

Assuntos relacionados: Teologia da Prosperidade e Evangelho em 6 minutos

Anúncios

Sobre Blog do Lino
Sou filho de Deus.

2 Responses to As preciosidades do Evangelho

  1. Paulo Moral says:

    Muito bom Tiago. De fato!!! A conversão de todos nós é urgente.

    Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: